ÉRAMOS JOVENS

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

VOTA OW!


Fóruns, provas, trabalhos, encheção de saco me afastaram um pouco, mas eu não podia deixar passar a brancas nuvens as ELEIÇÕES.
Estamos a 3 dias das eleições, e apesar de não ter bandeiras e ideologias partidárias, meu ego infla e meu espírito sorri em ver uma mulher tão próxima da presidência da república, num país ainda muito conservador, machista, preconceituoso e hipócrita como o nosso. Tudo bem que presidente aqui é só para constar. Não sei por que não se adere logo ao parlamentarismo, pois presidente neste país não manda nada, só assina e figura.
Sei que as políticas públicas pouco vão mudar, pois não depende do presidente e sim dos que fazem as leis, de quem as aprova. E aí tome TIRIRICA (que nem palhaço é), Kiko do KLB (que nem cantor é), NETINHO (espancador de mulheres) e outros tantos! Não sei porque não se adere logo ao parlamentarismo, pois presidente neste país não manda nada, só assina e figura.
Falar para que “acordem” desisto, pois ouvi de uma pessoa muito bem instruída e politizada que NÃO vota no suposto 3º lugar nas pesquisas, pois não quer perder o voto! Provavelmente vote num TITICA para federal. Fiquei assim Barbie na caixa, e fingi que não ouvi.
Já não trago a ilusão de outrora, que com X ou Y o país vai mudar para melhor, o SUS vai sair do papel e ser de fato um sistema único de saúde. Isso não interessa aos detentores do poder. E banco lá quer saber da educação, saúde e segurança? Banco quer saber de números dispostos de forma a colocar o país entre as 10 melhores economias e não em ver que a professora Sonia tem 35 alunos numa sala de aula da 4ª série, divididos em: um grupo que sabe reconhecer as letras, outro grupo que não tem a menor noção do que são letras e mais 03 DM dos quais ela não tem um laudo e nem sabe qual é a deficiência, se esta não estiver visível aos olhos. Desses alunos, talvez cinco estejam preparados para a 5ª série, eu disse CINCO.
Então se não estou satisfeita, porque não me candidato? E quem disse que não quero? Kkkk Quero sim, não hoje, não agora... mas não faltarei! Kkkkkkkkkkk
Não vou direto para a presidência não... ou vou?
É... acho que já que é pra ir, vou logo para a presidência!
O caminho já está aberto, nas próximas quem sabe Marina Silva, Heloísa Helena, EUZINHA? Né??
Kkkkkk
Já sei ler, escrever... tenho HOJE o dom de ouvir e me colocar no lugar do outro... ora, sou quase perfeita!
LOY*

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Para um novo amigo


Impressionante o ser humano! Não me canso de nós, não me canso de pensar, de observar de analisar o que me é dito, escrito, insinuado...
Essa nossa capacidade de absorver informações (nem todos, né?), criar, recriar me fascina. Por mim, eu me enclausurava e só escrevia, escrevia, mas ainda estou percorrendo o grande, vasto e lindo caminho do saber, não posso parar agora.
E o amor? Que coisa magnífica! Esta semana algo me chamou a atenção. Quem não conhece alguém que amou, ama? Todos conhecemos! Mas eu conheci um que ousou falar. E as palavras dele tocam o coração do mais duro ser (eu! risos). Pensei comigo: como pode uma pessoa falar tão abertamente de sua dor pela perda da pessoa amada? Aí, lembrei que ele só tem 30 aninhos... e lembrei que já fui assim. É do tempo, é da fase dessa caminhada que citei. Achei ele fofo, pois raramente homem se abre assim para o mundo. E fui ali, há 10, 13 anos atrás e lembrei que já fiz isso e muito mais.. será que amei e nem me dei conta? Antes eu tivesse começado esse blog antes, viu?
Vi nos escritos do meu colega, que aqui chamarei de Mr.X, esse amor avassalador, que um dia foi completo e se estilhaçou.
Esse sentimento, vamos lapidando, juntando, colando, re-colando... vamos separando a parte que faz mal daquela que faz um bem danado.
Eu confesso nunca ter amado como ama este amigo... mas, hoje lembrando, sei que dessa forma assim, quase incondicionalmente, tirando meus pais tive duas pessoas que me amaram mesmo!!!!! Eu quem não retribui, visto que, não escolhemos.
Isso é ótimo. Saber que fomos amados com intensidade é muito bom, olha vocês não tem noção. Mas amar assim, tenho comigo que ainda não amei. Será que é bom? Acho que ainda vou vivenciar esse amor que a tudo suporta. Lendo trechos dos poemas que este colega fez a sua amada, vejo que o que o move, o que o leva adiante é a esperança dela um dia ela voltar.
Com isso, ele vai vivendo um dia de cada vez... brincando, sorrindo, ajudando outras pessoas, pois é uma pessoa sempre com uma palavra, uma brincadeira, um ombro, um escracho.
Ele é um poeta nato, os textos dele denunciam isto. Mas na conversa informal, tenta passar o que não é... risos, um porra louca, mas lá no fundo só quem conhece.. agora o conheço, meu amigo-menino.
Sinto que passando esta fase do sofrimento solitário em que ele está, será um homem melhor ainda como ser humano. Pois ele observa e sente a miséria humana, e acha que se conformar com o que existe, com o que vemos não é legal.
É isso aí meu amigo. Ponto positivo para você. Tomara existir mais pessoas assim. O que eu não disse a ele e nem vou dizer é que quando a dor de cotovelo passar, daqui uns anos, com ou sem “ela” ele vai ler e vai se achar meio ridículo de ter escrito tudo isso... vai rir, vai querer chorar de lembrar o que passou, mas vai pensar consigo: AO MENOS, ME DEIXEI VIVER ISTO.
Beijos.LOYRA.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

TIMÃO Ê Ô!!!!


Cem anos... afff, to quase na metade. Não temos fanatismo não, mas papai simpatizava-se com o time; com o tempo fui entendendo que eu era corintiana não por gostar do Corinthians... mas sim para CONTRARIAR! Eu não tinha nem 12 anos quando comprei a primeira camisa do Corinthians... primeira, única e ultima! Sei lá porque comprei... acho que para contrariar! kkkkkkk
Ninguém é indiferente ao Corinthians. NINGUÉM!
Os palmeirenses não o são por que gostam do palmeiras, mas sim, porque ODEIAM o Corinthians. Os são paulinos, idem. E assim por diante.
Igual ao Corinthians só encontramos o Flamengo, que por sua vez é também visto com simpatia por corintianos justamente por conta da ira que causa aos times e torcidas adversários.
Minha família que mora no MS, por exemplo, não torcem pelo PARANHOS FUTEBOL CLUBE e sim para o PALMEIRAS e por quê? Porque odeiam o Corinthians! Kkkkkkkkkk
Coringão é isso: extremos!
Também não precisavam destruir a cidade como alguns fizeram. E não me venham dizer que são “infiltrados”, que na torcida só tem santo, pois vou discordar feio! Entendo de futebol tanto quanto entendo de Sócrates (o pai da menina lá... a filosofia!); mas dos trambiques, dos cartolas e de subornos dentro deste ou de qualquer outro time, como dizem: TÔ LIGADA!
Há muito o futebol, deixou de ser esporte.
Mas até aqui, convenhamos que o nome CORINTHIANS tem um peso significativo para a história do futebol no Brasil.
E para não deixar de ser eu.. tirei foto com bandeirinha e tudo! Kkkkkk
SÓ PARA IRRITAR MEEEEEEEEEEEESSSSSSSSSSSSSMO
E quando você quiser provocar alguém, apenas diga: “SOU TIMÃO MANO, É NÓIS!” – pronto.. você terá adquirido um asco! Kkkkkkkkkkkk
BEIJOS
LOYRA*TIMÃO